Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Promove Mutirao Medico Maio Das Especialidades Em Jaciara

MUTIRÃO : Saúde promove mutirão médico “Maio das Especialidades” em Jaciara



Publicado em: 13 de Maio de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Reprodução

Proporcionar comodidade no atendimento da Saúde para a população jaciarense é o principal objetivo no Mutirão Maio das Especialidades, ofertado pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos iniciam nesta quarta-feira (13/05), na Escola EJA Marechal Rondon, com o proctologista, Dr. Rafael.

O aposentado Alaércio Alves Pereira, que é paciente do PSF 1 no bairro Planalto, passou pela consulta com o proctologista, onde o médico analisou exame de colostomia e fez as recomendações para o caso dele. “Eu achei bom o retorno dos atendimentos com os especialistas, porque eu precisava de uma resposta, havia feito exames e só estava faltando passar pelo retorno com o médico especialista”, disse o senhor Alaércio.  

De acordo com o prefeito Abdo Mohammad, o mutirão com especialidades médicas que vinham sendo feitos antes da pandemia, retorna nesse mês com cerca de 300 exames, todos agendados através das Unidades Básicas de Saúde.

Segundo informações da Central de Regulação, no "Maio das Especilialidades" terá nove especialidades, são elas : Proctologista, endocrologista, reumatologista, neuropediatra, urologista, neurologista, ortopedia, dermatologia e ultrassonografias de partes moles.

“A vinda destes médicos especialistas ao nosso município é promover qualidade de vida a nossa população que necessita do Sistema Único de Saúde. Essas pessoas que na maioria das vezes teria que deslocar para outras cidades, não precisão acordar cedo e enfrentar a estrada para realizarem suas consultas”, relatou Abdo.

A secretária de Saúde, Suely Cristina Castro, ressalta que os atendimentos estão sendo realizados de acordo com as normas sanitárias para evitar o contágio pelo Coronavírus, sendo obrigatório que o paciente vá de máscara aos locais agendados para seus respectivos atendimentos.

CRONOGRAMA

13/05 : Proctologista -  11 h - Escola Marechal – 18 pacientes

14/05: Endocrinologista - 7h  - Escola Marechal - 40 pacientes

14/05: Ultrassonografias de Partes Moles - 7h –E. Marechal- 30 pacientes

15/05: Reumatologista - 7h - Escola Marechal - 30 pacientes

15/05 : Neuropediatra - 7h - Escola Marechal - 11 pacientes

16/05: Urologista - 7h - Escola Marechal - 54 pacientes

22/05: Neurologista -  7h - Escola Marechal - 18 pacientes

23/05: Neurologista  - 7h - Escola Marechal - 18 pacientes

18/05 : Ortopedia - 9h - CIAAS  - 15 pacientes

20/05: Ortopedia - 9h – CIAAS - 15 pacientes

DURANTE O MÊS : Dermatologia – 40 pacientes – Clinica Dr. Fabiana


Últimas Notícias