Prefeitura Municipal de Jaciara Detentos recebem vacina contra gripe em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Saúde


Detentos recebem vacina contra gripe em Jaciara

Jaciara, 04 de maio de 2020

Foto: Divulgação / Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica, realizou vacinação contra influenza para os detentos e servidores que atuam na Cadeia Pública de Jaciara. A população prisional faz parte dos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.  

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Francielly Carnauba, explicou que desde o ano de 2012, a população prisional entrou no grupo de prioritários, uma vez que os detentos vivem em locais fechados e aglomerados, situação que propicia a transmissão dos vírus influenza, que acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas da boca, olhos ou nariz.

“A vacinação para Privados de Liberdade é uma ação de extrema importância, pois a Influenza pode levar a complicações graves como a pneumonia. Nos grupos mais vulneráveis, esta ação tem a finalidade de evitar e reduzir a possibilidade de complicações e internações pela doença”,finalizou a enfermeira.

Publicado em 04/05/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000