Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Detentos Recebem Vacina Contra Gripe Em Jaciara

SAÚDE: Detentos recebem vacina contra gripe em Jaciara



Publicado em: 04 de Maio de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica, realizou vacinação contra influenza para os detentos e servidores que atuam na Cadeia Pública de Jaciara. A população prisional faz parte dos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.  

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Francielly Carnauba, explicou que desde o ano de 2012, a população prisional entrou no grupo de prioritários, uma vez que os detentos vivem em locais fechados e aglomerados, situação que propicia a transmissão dos vírus influenza, que acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas da boca, olhos ou nariz.

“A vacinação para Privados de Liberdade é uma ação de extrema importância, pois a Influenza pode levar a complicações graves como a pneumonia. Nos grupos mais vulneráveis, esta ação tem a finalidade de evitar e reduzir a possibilidade de complicações e internações pela doença”,finalizou a enfermeira.


Últimas Notícias