Prefeitura Municipal de Jaciara Boletim Epidemiológico Covid-10 domingo (03) - Prefeitura Municipal de Jaciara

Boletim Epidemiológico Covid-10 domingo (03)

Jaciara, 04 de maio de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara divulgou boletim epidemiológico Covid-19, neste domingo (03), onde são apontados oito casos confirmados, sendo quatro deles recuperados. Em isolamento social estão 12 pessoas, 11 casos foram descartados e outros dois suspeitos estão em análise.

Suely Cristina Castro, secretária de Saúde, pediu para que a população fique atenta quanto as recomendações sanitárias “Se muitas pessoas adoecerem de uma vez só não haverá leitos e respiradores para todos. Por favor, você que ama seu idoso cuide, não deixe sair. Você que não tem necessidade de sair fique em casa”.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

O site do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Cuidados básicos para reduzir o risco

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Publicado em 04/05/2020