Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Realiza Vacinacao Contra Gripe Para Publico Prioritario Da 2 Etapa

SAÚDE: Jaciara realiza vacinação contra gripe para público prioritário da 2ª etapa

Publicado em: 27 de Abril de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Saúde está com vacinação contra influeza/ gripe, disponíveis nas oito Unidades Básicas de Saúde e no CEM - Centro de Especialidades Médicas, anexo ao Hospital Municipal (HMJ). A campanha, que está na segunda fase, é destinada aos trabalhadores das Forças armadas, segurança e salvamentos, portadores de doenças crônicas, servidores do sistema prisional, detentos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e povos indígenas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Francielly Carnauba, a campanha contra a gripe deste ano tem algumas novidades e foi dividida em três etapas. A primeira começou em março, onde foram imunizados idosos com idade acima de 60 anos e profissionais da Saúde.

“Já a terceira fase da campanha de vacinação iniciará com o Dia D, no dia 9 de maio, das 7 às 17 horas, sem intervalo para almoço, nas oito Unidades Básicas de Saúde de Jaciara.  Nessa etapa, serão contemplados professores das redes pública  privada, pessoas com deficiências física ou mental, crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, sendo essa última categoria novidade neste ano”, explicou Francielly.

Ainda de acordo com a coordenadora, além do cartão de vacinação cada grupo prioritário deverá apresentar documentos como: caminhoneiros deverão estar munidos de carteira de motorista, crachá da empresa ou carteira de trabalho. Já os doentes crônicos deverão apresentar laudo médico e para profissionais da Saúde e segurança a carteirinha profissional.