Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cuidados Com A Saude Bucal E Tema De Encontro Com 15 Gestantes Assistidas Pelo PSF 6 Em Jaciara

SAÚDE: Cuidados com a Saúde Bucal é tema de encontro com 15 gestantes assistidas pelo PSF 6 em Jaciara



Publicado em: 16 de Março de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Reprodução

É comprovado que enfermidade da boca, principalmente gengival, em mulher grávida pode ter como conseqüência o nascimento prematuro do bebê e com peso abaixo do normal. E para evitar esses futuros problemas, a equipe de Saúde Bucal da Unidade Básica de Saúde (PSF 6), realizou um encontro com 15 gestantes,  que vivem na região do Jardim Aeroporto em Jaciara.

A dentista da unidade, Dr. Roseli Schuh, destacou que durante o período gestacional ocorre alterações hormonais importantes que podem produzir alguns efeitos na Saúde Bucal das gestastes,  deixando ela mais propensa a sangramentos e proliferação de bactérias, que ao cair na corrente sanguínea pode chegar ao bebê induzindo  partos prematuros, índices abaixo de peso

 “Dentro desta roda de conversa, o objetivo foi de orientar e desmistificar alguns fatos, levando em consideração que a saúde da gestante está relacionada diretamente a saúde do bebê. A boca faz parte da saúde geral da mamãe, sendo assim necessário o acompanhamento trimestral com um profissional da odontologia para realizar limpezas e adequações do meio bucal”, informou Roseli.  

Além das orientações preventivas, as gestantes atendidas na unidade receberam um kit de higiene bucal e participaram de sorteios de brindes, além de terem deliciado um chá da tarde preparado com muito carinho, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


Últimas Notícias