Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Atinge Metas Historicas Na Gestao Do Prefeito Abdo Na Area Da Saude

SAÚDE: Jaciara atinge metas históricas na gestão do prefeito Abdo na área da Saúde

Publicado em: 11 de Março de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara alcançou resultados históricos no índice do cumprimento de metas pactuadas com Ministério da Saúde.  Na atual gestão, os indicadores negativos foram reduzidos significativamente, de 73,68% em 2016 para 23,8% em 2019, segundo dados divulgados pelo SISPACTO.

A secretária adjunta de saúde, Luciana Martins, destacou que dos 27 indicadores pactuados no ano passado, 22 deles tiveram números positivos. Com base nestes indicadores, os gestores planejam ações estratégicas para atender as áreas deficitárias, faixa etárias, debelar focos de doença, analisar causas mortes, dentre outros.

“Estes números mostram o trabalho importante que a gestão do prefeito Abdo Mohammad e equipe da secretaria de Saúde estão desempenhando, criando ações para sanar as deficiências e tornar ainda melhor a assistência para a população”.

A secretária de Saúde, Suely Cristina Castro, destacou a importância do trabalho realizado pelas  equipes das áreas de Atenção Básica, Média Complexidade, Gestão do SUS, Assistência Farmacêutica e Vigilância em Saúde, o qual resultou na melhoria dos indicadores importantes, principalmente os relacionados a mulheres e crianças, os quais vão de encontro com as diretrizes do Ministério da Saúde.

“É motivo para celebrar, esses dados históricos, como podem ser observados no gráfico, comprovam o avanço e a melhoria dos serviços ofertados pela Saúde no município de Jaciara, principalmente em 2019, o último resultado divulgado no Sistema de Pactuação de Metas na área da saúde, finalizou Suely.

Na série histórica de indicadores negativos, 2019 atingiu o índice mais baixo, conforme o gráfico: