Prefeitura Municipal de Jaciara Pessoas com idades entre 5 e 59 anos devem vacinar contra o sarampo em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Saúde


Pessoas com idades entre 5 e 59 anos devem vacinar contra o sarampo em Jaciara

Jaciara, 20 de fevereiro de 2020

Foto: Divulgação / Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde recorda que a Campanha de Vacinação contra o Sarampo continua no município de Jaciara até o dia 13 de março para o público entre 5 e 59 anos de idade. Para imunizar, basta comparecer munidos do cartão de vacina em uma das oito Unidades Básicas de Saúde. O horário de atendimento é das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a enfermeira de imunização, Tais Cangani, o objetivo da vacinação é  interromper a transmissão do sarampo e garantir altas coberturas vacinais. Segundo ela, a preocupação aumentou devido aos casos notificados em várias regiões do país desde 2019, sendo que neste ano já foi registrado a primeira morte ocasionada por sarampo no Rio de Janeiro.

 “É importante que as pessoas entendam as consequências de não se vacinar contra o sarampo, que é um vírus de alta transmissibilidade, podendo uma pessoa com a doença contaminar mais 18 indivíduos, e letalidade, principalmente em crianças. Por isso, todos responsáveis devem ficar atentos, se vacinar e levar suas crianças para vacinar", explica Tais.

Publicado em 20/02/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000