Prefeitura Municipal de Jaciara Servidores dos quatro municípios do Vale do São Lourenço recebem atualização em sala de vacina - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Saúde


Servidores dos quatro municípios do Vale do São Lourenço recebem atualização em sala de vacina

Jaciara, 02 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação / Reprodução

Para atualizar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o Escritório Regional de Saúde realizou uma atualização em Sala de Vacina. A capacitação iniciou na segunda (25) e encerrou nesta sexta-feira (29), na Escola Ceja Marechal Rondon, em Jaciara. 
 
De acordo com a enfermeira Elaine Alves da Silva, que faz parte da equipe técnica de imunização do Estado de Mato Grosso, nas quarenta horas de curso foram repassados aos profissionais tudo que está mais atual sobre os calendários de vacinação das crianças, jovens e idosos. Também foram abordadas as questões técnicas da sala de vacina, o que deve ter na estrutura para atender a população.
 
“Tudo que engloba a gestão no sentido de planejamento também impacta diretamente na questão da cobertura, a adesão da população e principalmente a qualidade dos serviços prestados. Com profissionais altamente qualificados a resposta disso é a população com maior cobertura vacinal e imune as doenças”, ressaltou Elaine.
 
A técnica de enfermagem Maria Aparecida, que atua no Sistema Público de Saúde há 30 anos, disse que nunca é tarde para se aperfeiçoar. Servidora do município de Juscimeira. Ela, que trabalha na extensão rural do PSF 3 no Distrito de Fátima de São Lourenço,  se deslocou mais de 60 km participar da atualização e oferecer o que aprendeu em melhores serviços aos seus pacientes. 
 
A enfermeira Luana Bitencourtt, responsável pela Unidade de Saúde Básica no bairro Planalto, acrescentou que o curso foi de grande valia para os profissionais da região. “Foi uma semana de muito estudo, para melhorar na qualidade dos profissionais na prevenção de Saúde através da Vacinação”.
 
A secretária municipal de Saúde de Jaciara, Suely Cristina de Castro, disse que o município esperava por essa capacitação há tempos, a qual já estava dentro do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde. “Os conhecimentos adquiridos por esses profissionais irão melhorar a qualidade da prestação dos serviços pelas equipes de saúde”, concluiu.

Publicado em 02/12/2019

Fonte: ASCOM/PMJ

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000