Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pessoas Com Idade Entre 20 E 29 Anos Devem Procurar Uma Unidade De Saude Em Jaciara Para Verificar A Situacao Vacinal Contra O Sarampo

SAÚDE: Pessoas com idade entre 20 e 29 anos devem procurar uma Unidade de Saúde em Jaciara para verificar a situação vacinal contra o sarampo

Publicado em: 18 de Novembro de 2019
Texto: ASCOM/PMJ

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara convoca cidadãos com idades entre 20 e 29 anos para imunizar contra o sarampo, faixa etária da segunda fase da campanha nacional, que segue até o dia 30 de novembro, nas Unidades Básicas e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), que fica anexo ao Hospital Municipal de Jaciara (HMJ).

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, nos últimos 90 dias de surto ativo foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos, pelo motivo que público não tomou a vacina em nenhuma fase da vida e, se tomou, não voltou para aplicar a 2ª dose necessária para a proteção.

Para ampliar e fortalecer a vacinação contra o vírus, a Campanha Nacional contra o Sarampo é realizada desde meado de setembro no município de Jaciara. Na primeira fase o público-alvo foi crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Atendimentos

Todas as Unidades Básicas de Saúde tem atendimento das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Já o Centro de Especialidades Médicas (CEM) o atendimento é das 6 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e não fecha para o almoço.

Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 18 e 22 a vacinação poderá ser feita em todas as UBS e no CEM. Entre os dias 25 e 29 a imunização estará sendo feita apenas no Centro de Especialidades Médicas ao lado do HMJ. O Dia “D” será 30 de novembro em todas as unidades e no CEM, das 7 às 17 horas.