Prefeitura Municipal de Jaciara Semana de Odontologia encerra com palestra e posse de novo representante do CRO na região do Vale - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 12 de novembro de 2019

Durante uma semana, profissionais que atuam na área da odontologia participaram de diversas atividades entre elas palestras, capacitação e mutirão para a comunidade escolar. Na sexta-feira (8), o encerramento contou com a posse do representante do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), que irá auxiliar os municípios do Vale do São Lourenço.
O novo representante do CRO, o cirurgião dentista Igor Santos Masson, na ocasião disse que espera poder desenvolver um bom trabalho a frente da função a ele designada e ajudar os colegas da região no que for preciso.
O prefeito de Jaciara, Abdo Mohammad, que também é dentista, destacou a importância de ter um representante no CRO.
“Estamos aqui com nosso coordenador municipal de odontologia, que agora passa também a representar a classe, sendo o responsável para levar nossas demandas ao CRO, além de proporcionar eventos como esse que aconteceu aqui, com palestra e nos manter informados, atualizados para que tantos os que atuam nos setores público e privado, possam oferecer serviços cada vez melhores”, frisou Abdo.
Segundo a portaria de nomeação nº 038/2019, algumas atribuições do representante são: colaborar com a autoridade hierarquicamente superior, orientar os profissionais de sua jurisdição para o fiel cumprimento da legislação odontológica, comunicar irregularidade que ocorra dentro d área de sua jurisdição, intermediar relacionamento de pessoas físicas ou jurídicas, fazer levantamento de todos os profissionais da área, dentre outros.

Publicado em 12/11/2019

Fonte: ASCOM/PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!