Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Semana De Odontologia Encerra Com Palestra E Posse De Novo Representante Do CRO Na Regiao Do Vale

SAÚDE: Semana de Odontologia encerra com palestra e posse de novo representante do CRO na região do Vale



Publicado em: 12 de Novembro de 2019
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

Durante uma semana, profissionais que atuam na área da odontologia participaram de diversas atividades entre elas palestras, capacitação e mutirão para a comunidade escolar. Na sexta-feira (8), o encerramento contou com a posse do representante do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), que irá auxiliar os municípios do Vale do São Lourenço.
O novo representante do CRO, o cirurgião dentista Igor Santos Masson, na ocasião disse que espera poder desenvolver um bom trabalho a frente da função a ele designada e ajudar os colegas da região no que for preciso.
O prefeito de Jaciara, Abdo Mohammad, que também é dentista, destacou a importância de ter um representante no CRO.
“Estamos aqui com nosso coordenador municipal de odontologia, que agora passa também a representar a classe, sendo o responsável para levar nossas demandas ao CRO, além de proporcionar eventos como esse que aconteceu aqui, com palestra e nos manter informados, atualizados para que tantos os que atuam nos setores público e privado, possam oferecer serviços cada vez melhores”, frisou Abdo.
Segundo a portaria de nomeação nº 038/2019, algumas atribuições do representante são: colaborar com a autoridade hierarquicamente superior, orientar os profissionais de sua jurisdição para o fiel cumprimento da legislação odontológica, comunicar irregularidade que ocorra dentro d área de sua jurisdição, intermediar relacionamento de pessoas físicas ou jurídicas, fazer levantamento de todos os profissionais da área, dentre outros.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias