Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Semana Da Odontologia Oferta Capacitacao Profissional E Acoes Preventivas Para Comunidade Em Jaciara

SAÚDE: Semana da Odontologia oferta capacitação profissional e ações preventivas para comunidade em Jaciara



Publicado em: 04 de Novembro de 2019
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

O município de Jaciara está sediando a 1ª Semana da Odontologia, que começou nesta segunda (4) e seguirá até sexta-feira (8).  A abertura aconteceu nesta manhã, com palestra e café-da-manhã, na Academia de Saúde, na Praça JK, bairro São Sebastião. 
 
O coordenador da Saúde Bucal de Jaciara, cirurgião dentista Igor Masson, o evento é voltado para a capacitação dos profissionais tanto de Jaciara quanto dos municípios vizinhos como Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa, os quais atuam na rede pública e privada. 
Representando o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a Dra. Samara Valêncio ministrou a palestra com o tema Biossegurança e Odontologia. “O CRO apóia e incentiva este tipo de ação voltada para a capacitação dos profissionais”, frisou Samara.  
 
A programação continua, nesta terça (5) e quarta (6) terá mutirões nas escolas com as de todas as Unidades Básicas de Saúde. Na quinta (7) a ação será voltada aos trabalhadores com palestra e exame intrabucal de prevenção contra o câncer. E na sexta, encerramento da 1ª Semana de Odontologia, a palestra ficará por conta do presidente do CRO-MT, dr. Sandro, que falará sobre o tema “Como Publicar sem Ferir o Código de Ética. 
O evento é uma realização da Prefeitura de Jaciara/ Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação da Saúde Bucal do município com o apoio do Conselho Regional de Odontologia.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias