Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Convoca Criancas Com Idade Entre Seis Meses E Menores De Cinco Para Imunizacao Contra O Sarampo

PREVENÇÃO: Secretaria de Saúde convoca crianças com idade entre seis meses e menores de cinco para imunização contra o sarampo



Publicado em: 07 de Outubro de 2019
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Começa nesta segunda (07) e segue até o dia 26, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Jaciara, que estará com a imunização em todas as Unidades Básicas, com atendimento das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O Dia “D” será no dia 26 de outubro das 7h as 17h. 
De acordo com a enfermeira de imunização, Tais Cangani, nesta etapa crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos deverão procurar o posto de saúde para verificar sua situação vacinal!
“Essa ação tem como objetivo o bloqueio devido aos casos notificados em várias regiões do país. A campanha é para intensificar a imunização, além de regularizar a situação vacinal das demais vacinas”, explicou a enfermeira.
Em Jaciara, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, devem ser vacinadas um total de 1.842 crianças, sendo 247 crianças com idades de seis meses a cinco anos, 432 com um ano, 389 com dois anos, 389 com três anos e 388 quatro anos. 
Aos pais ou responsáveis que têm duvidas sobre a situação vacinal da criança, deverá comparecer a unidade mais próxima, onde os profissionais estarão verificando o cartão.
Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.


Últimas Notícias