Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Oferta Atividades Fisicas Com Acompanhamento De Equipe Multidisciplinar Em Jaciara

MEDIDA CERTA: Secretaria de Saúde oferta atividades físicas com acompanhamento de equipe multidisciplinar em Jaciara

Publicado em: 08 de Outubro de 2019
Texto: ASCOM/PMJ

O Projeto Medida Certa Jaciara, o qual oferta aulas com profissionais de educação física e acompanhamento de equipe multidisciplinar, está com inscrições abertas em três pólos espalhados pelo município. Para quem quiser entrar em forma e prevenir doenças agravadas pelo sedentarismo, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde mais próxima e matricular-se.

As aulas do Medida Certa, as quais são disponibilizadas pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acontecem em três pólos espalhados por Jaciara sob o comando dos professores Percivaldo Pereira e Willian Fernando. Eles ministram exercícios aeróbicos, funcionais, caminhadas, alongamentos, além do acompanhamento dos demais integrantes da equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família Atenção Básica (NASF-AB), a qual é formada por nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga e assistente social.

O profissional de Educação Física Willian Fernando destaca que a finalidade do projeto, além do emagrecimento, é proporcionar melhor qualidade de vida para a população jaciarense. “As aulas são indicadas para o público em geral, as quais são adaptadas para cada individuo, sendo de fácil acesso para todos”.

A moradora do bairro Planalto, Judite Alves da Silva, que é aluna no Pólo da Escola Milton Ferreira, ressaltou que as atividades são boas para saúde. “Eu estava ruim, hoje eu não sinto mais nada, antes vivia só no médico com dores de coluna e outras dores e desde quando entrei aqui não tomei mais nada, nenhuma injeção”.

Para o senhor Rogério de Almeida o Medida Certa faz toda a diferença no seu dia a dia. “Eu quando comecei fazer esse projeto eu sentia dores no corpo, no braço, nas pernas, mas graças a Deus depois que comecei fazer os exercícios aqui todas as terças e quintas não senti mais nada, as dores acabou e me sinto ótimo”.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, confira o horário de cada pólo: Escola Estadual Milton nas terças e Quintas das 17 às 18 horas (professor Willian). Na Praça JK as aulas são segundas e quartas-feiras das 18 às 19 horas (professor Percivaldo) e no Crás Zé Araçá nas segundas e quartas-feiras das 17 às 18 horas (professor Willian).

A secretária de Saúde, Suely Cristina Castro ressalta que a prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios para a saúde, como por exemplo o aumento da autoestima, melhora do relacionamento social, da capacidade funcional, níveis de força, redução de dores corporais, atua como prevenção e controle de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e obesidade.

Clique na Imagem para Ampliar!