Prefeitura Municipal de Jaciara Alunos da Escola Estadual Modelo Santo Antônio recebem o Programa Saúde na Escola - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 19 de setembro de 2019

A Escola Estadual Modelo Santo Antônio recebeu, nesta quinta-feira (19),  a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara com diversas atividades preventivas, pela manhã com alunos do 6º ao 9º ano e à tarde alunos do 1º ao 5º ano.

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Os profissionais da Unidade Básica de Saúde 2 realizaram avaliação antropométrica (peso, altura, IMC, circunferências cintura e quadril) e avaliação da saúde ocular através do teste de Snellem.

Já a equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF AB), passou orientações sobre a saúde da coluna com a fisioterapeuta, Ana Carolina. A nutricionista, Paula Eleonora, explicou sobre o perigo dos alimentos industrializados e os profissionais da Educação Física, Percivaldo Pereira e Willian Fernando, fizeram dinâmicas visando o estimular os alunos a prática de atividades físicas.

Entre os componentes do PSE estão: Avaliação das condições de saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública; Promoção da Saúde e de atividades de Prevenção; Educação Permanente e Capacitação dos Profissionais da Educação e da Saúde e de Jovens; Monitoramento e Avaliação da Saúde dos Estudantes e monitoramento e Avaliação do Programa.

Publicado em 19/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ