Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Programa Saude Na Escola Promove Acoes Preventivas Na Escola Sao Francisco Em Jaciara

SAÚDE: Programa Saúde na Escola promove ações preventivas na Escola São Francisco em Jaciara



Publicado em: 10 de Setembro de 2019
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

Os alunos da Escola Estadual São Francisco de Assis receberam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara com diversas atividades preventivas, durante o período matutino e vespertino, nesta terça-feira (10). 
Segundo a coordenadora do Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF AB), Paula Eleonora, entre as ações teve bate-papo com a fisioterapeuta sobre a postura correta parta evitar lesões na coluna de modo geral.  A psicóloga abordou tema Autoestima e o Setembro Amarelo, que fala sobre a prevenção de suicídio. 
Os educadores físicos destacaram a importância da prática diária dos exercícios físicos e a melhora da composição corporal e ela, como nutricionista, sobre os perigos dos alimentos industrializados.  
Na ação, além da equipe multidisciplinar do NASF AB, os profissionais do PSF 8 também estiveram participando com a realização de avaliação antropométrica (peso, altura, IMC, circunferências cintura e quadril) e avaliação da saúde ocular através do teste de Snellem. 
“O PSE ele é muito amplo na questão da prevenção em saúde, sendo que doenças já estamos propícios a ter, então o que podemos fazer para não tê-las futuramente? Hoje, cerca de 700 alunos puderam aprender um pouco mais sobre a importância dos bons hábitos para a qualidade de vida”, concluiu Paula.
A secretária municipal de Saúde, Suely Cristina Castro, ressalta que para o que os objetivos do PSE sejam alcançados é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar. 
“Entre os componentes do PSE estão: Avaliação das condições de saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública; Promoção da Saúde e de atividades de Prevenção; Educação Permanente e Capacitação dos Profissionais da Educação e da Saúde e de Jovens; Monitoramento e Avaliação da Saúde dos Estudantes e monitoramento e Avaliação do Programa”, concluiu a secretária.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias