Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Unidades Basicas Realizam Quase Mil Atendimentos Durante A 1 Semana Municipal De Saude Em Jaciara

SAÚDE: Unidades Básicas realizam quase mil atendimentos durante a 1ª Semana Municipal de Saúde em Jaciara

Publicado em: 30 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A 1ª Semana Municipal da Saúde de Jaciara foi um sucesso e superou as expectativas nas microrregiões das oito Unidades Básicas. O evento foi realizado pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Saúde/ Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), entre os dias 27 e 30 de agosto, em diversas localidades.
No encerramento da 1ª Semana, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (30) na Praça JK, a secretária Suely Cristina Castro destacou a importância da prevenção para melhorar a qualidade de vida. Estiveram presentes os usuários das Unidades Básicas de Saúde 4 e 7.
“A programação foi preparada com todo o carinho para nossos munícipes, as equipes das Unidades Básicas de Saúde decoraram e cuidaram dos mínimos detalhes para melhor receber seus usuários. Hoje, foram ofertados testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial, medida de peso, altura e RCQ, atendimento médico, orientação para hipertensos e diabéticos, orientação e roda de conversa sobre saúde bucal, além de um delicioso lanche da manhã”, disse.
De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Adelson Menezes, foram realizados 929 atendimentos durante a semana em todas as unidades. Na UBS 1 foram atendidas 350 pessoas, sendo elas 100 crianças e 150 adolescentes. A UBS 2 contou com a presença de 75 idosos. Na UBS 3 participaram das ações 150 crianças. As unidades 4 e 7 contou com a presença de 130 pacientes hipertensos e diabéticos. Nas UBS 5 foram outros 80 hipertensos e diabéticos. Já na Unidade Básica de Saúde 6 teve a presença de 150 crianças e na UBS 8 60 pacientes hipertensos e diabéticos.