Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Promove Semana Municipal Da Saude Com Programacao Especial Em Todos Os PSFs

SAÚDE: Governo Municipal promove Semana Municipal da Saúde com programação especial em todos os PSFs

Publicado em: 26 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Começou nesta terça-feira (27) e seguirá até sexta (30) as ações da 1ª Semana Municipal de Saúde de Jaciara. A programação contempla as oito Unidades Básicas de Saúde, com realização de atividades específicas para atender as demandas de cada uma.

A abertura da programação foi na USF 6 com o tema central  "Puericultura, Saúde Bucal e Imunização", onde reuniu mais de 100 crianças com idade entre 0 e 6 anos.  No período vespertino, a equipe do USF 1, reunirá adolescentes de 12 a 16 anos para bate-papo descontraído com o tema "Se liga, pega a visão do coração, porque a vida não pode parar", das 13h30 às 15 horas, na Escola Estadual Milton da Costa Ferreira.

Amanhã (28) a Semana Municipal promoverá atividades voltadas para os idosos  com a temática “Prevenção de Quedas”, na USF 2. E no mesmo dia, pacientes hipertensos e diabéticos receberão orientações sobre alimentação saudável, na USF 5.

Na quinta-feira (29), os atendimentos também serão para hipertensos e diabéticos na USF 8, no período da manhã. E no período vespertino,  a USF 3 espera receber 200 crianças, de 0 a 10 anos, para falar sobre "Puericultura, Saúde Bucal e Imunização".

A 1ª Semana Municipal da Saúde de Jaciara encerrará na Praça JK, onde se reunirão as pessoas assistidas na USF 4 e USF 7. Lá, serão ofertados testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial, medida de peso, altura e RCQ, atendimento médico, orientação de medicamentos para hipertensos e diabéticos, orientação sobre alimentação (tipos de sal e açúcar), distribuição de informativos, roda de conversa sobre saúde bucal, além de um delicioso lanche da manhã.

A programação é uma realização da Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Saúde e equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf) e das oito unidades.

Clique na Imagem para Ampliar!