Prefeitura Municipal de Jaciara Secretaria de Saúde promove aleitamento com ações do Agosto Dourado em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Secretaria de Saúde promove aleitamento com ações do Agosto Dourado em Jaciara

Jaciara, 15 de agosto de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Para encerrar as atividades desenvolvidas pelas equipes das unidades básicas, a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu um café da manhã, palestra e sorteio de brindes, nesta quinta-feira (15/08), na Academia de Saúde – Praça JK. Marcaram presença futuras mamães, as que já são mães e seus filhos.
“Eu achei ótimo esse encontro para tirar dúvidas e aprender um pouco mais. Eu não sabia que até os seis meses teria que alimentar meu filho apenas com leite materno, que não precisaria dar outros alimentos”, relatou Thayrine Laura Lopes, de 22 anos, moradora do bairro assistida pelo PSF 5.
A secretária de Saúde, Suely Cristina Castro, que é mãe de quatro filhos sendo dois deles gêmeos, na oportunidade contou sua experiência e a importância da amamentação para as crianças recém-nascidas.  Já as palestras foram ministradas pela enfermeira Kelly Bentak e pela nutricionista Paula Eleonora.
“Vocês também podem ser multiplicadoras da campanha, repassando essas informações para suas colegas. Todos meus filhos foram amamentados e hoje eles não têm problemas saúde”, informou.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, mãe de uma mocinha, disse que amamentou pouco tempo por falta de leite e destacou que a experiência é de extrema conexão e o bebê observa com carinho.  “O leite materno é o único alimento que a criança necessita até os seis meses de vida. Espero que vocês aproveitem esse momento e curtam seus filhos. Só temos que agradecer a Deus por participar desses momentos”.
Na ocasião, Abdo Mohammad deixou de lado a posição de prefeito para falar para as participantes, como dentista, sobre os benefícios da amamentação para o desenvolvimento correto da arcada dentária.
 “A posição dos dentes e do maxilar podem alterar neste período da vida, e a amamentação auxilia para que os dentes nasçam na posição correta, agindo como exercício para os pequenos”, concluiu Abdo.

Publicado em 15/08/2019

Fonte: ASCOM/PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!