Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agosto Dourado Promovera Acoes Sobre A Importancia Da Amamentacao Nas Oito Unidades De Saude Em Jaciara

AMAMENTAR: Agosto Dourado promoverá ações sobre a importância da amamentação nas oito Unidades de Saúde em Jaciara



Publicado em: 02 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

Para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover ações nas oito unidades básicas, entre os dias 5 e 8 de agosto, nos períodos matutino e vespertino. 
De acordo com a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Paula Eleonora, o objetivo das ações que serão desenvolvidas é de promover a amamentação natural e melhorar a saúde de bebês, além de sensibilizar a sociedade sobre a importância de todos contribuírem para garantir às mães a prática do aleitamento materno. 
“Preconceito sempre tem. Eu mesma amamentei o meu filho João Carlos que está com um ano e oito meses até a um mês atrás. Minha própria família ficava incomodada e questionando porque eu estava dando peito até agora?”, relatou a nutricionista.
Paula destaca que amamentar é importante para a criança não ficar doente aumentando a imunidade, além de estabelecer um vínculo familiar maior, com aspectos psicológicos e emocionais, protegendo a criança na primeira infância e na vida adulta.
Na programação de cada unidade, que é destinada às mamães e familiares, os enfermeiros coordenadores irão ministrar uma mini palestra com o tema "Os Cuidados e Importância do Aleitamento Materno". Já a equipe do Nasf fará a dinâmica “Mitos e Verdades”, relacionada a amamentação e, para encerrar, bate papo com a psicóloga sobre “Vínculos Afetivos entre Mãe e Bebê”. 
A campanha social do Agosto Dourado foi lançada oficialmente em 2017, e foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 deste mês. A Semana Mundial do Aleitamento Materno existe desde 1992 e este ano mais de 170 países estão participando.
 
Programação
 
Dia 05/08 – Segunda-feira – PSF 2 – às 8 horas 
Dia 05/08 – Segunda-feira – PSF 5 – às 13 horas 
Dia 06/08 – Terça-feira – PSF 1 – às 8h30 
Dia 06/08 – Terça-feira – PSF 3 – às 15 horas 
Dia 07/08 – Quarta-feira – PSF 8 – às 8 horas 
Dia 07/08 – Quarta-feira  - PSF 4 – às 15 horas 
Dia 08/08 – Quinta-feira – PSF 7 – às 8 horas
Dia 08/08 – Quinta-feira – PSF 6 – às 14 horas


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias