Ouvidoria Municipal

Saúde

Arraiá do CAPS e visita do prefeito Abdo Mohammad animaram os usuários da unidade

Com o intuito de integrar e proporcionar momentos de alegria para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou no dia 25 de julho, o "arraiá" que já é tradição no local.

Quando o som começou a tocar, cerca de 20 pessoas se apresentaram com trajes típicos de festa caipira, sob o comando e a animação do instrutor técnico, José Aparecido (conhecido como professor Zezinho).

A psicóloga, Fernanda Diniz, destacou que o CAPS atende cerca de 100 pessoas, contando com o apoio de uma psicóloga, psiquiatra, assistente social, educador físico e técnicos de enfermagem. "Todo ano fazemos o arraiá, que é um momento de interação, pois os pacientes trazem as famílias, os amigos, então a nossa intenção é sempre proporcionar amor, carinho e alegria para eles", disse.

O prefeito, Abdo Mohammad, participou da programação e ressaltou que está contente em poder voltar a participar das ações do município, após o período em que ficou em tratamento de saúde. "É uma satisfação muito grande ver a alegria das pessoas, tanto dos pacientes quanto dos funcionários. Estou muito feliz em estar aqui participando desse arraiá e estar voltando a frequentar as atividades da prefeitura, parabéns a todos pelo lindo evento", ressaltou.

A barraca de comida agradou o público com muita pipoca, cachorro quente, bolo, amendoim e outras delícias. Também prestigiou a festa a secretária de Saúde, Suely Castro, os vereadores, Sérgio Lúcio e Charles Fernando e demais autoridades.

Publicado em 26/07/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!