Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Foco Na Qualidade De Vida Da Populacao Secretaria De Saude Faz Entrega De Cadeiras De Rodas Para Pacientes

SAÚDE: Com foco na qualidade de vida da população Secretaria de Saúde faz entrega de cadeiras de rodas para pacientes

Publicado em: 18 de Julho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Saúde (SMS) recebeu três cadeiras de rodas, do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Credac), que foram entregues nesta quinta-feira (18) para pacientes que são atendidos no Centro de Reabilitação de Fisioterapia e Fonoaudiologia do município.

Os equipamentos contemplam a necessidade dos pacientes e representam, acima de tudo, uma melhoria não somente da locomoção, mas da qualidade de vida dessas pessoas. "Graças a Deus fomos contemplados com essas cadeiras, fizemos todo um estudo social, juntamente com a Nadir, a Suely e o prefeito Abdo que nos deu todo suporte para trabalharmos. Já fizemos a doação de sete cadeiras em outra oportunidade e, hoje, contemplamos mais três pessoas que tanto necessitam desse benefício", disse o fisioterapeuta, Rafael Almeida.

A primeira-dama, Luciana Cristina, representou o prefeito Abdo Mohammad e se emocionou com a história dos pacientes. "Essa é uma ação muito importante, já é a segunda entrega de cadeiras desse ano e nesse momento vemos como é maravilhoso esse gesto, porque eles realmente precisam muito. Parabenizo a equipe da saúde e o prefeito Abdo por proporcionar melhores condições de vida para essas pessoas", destacou a primeira-dama.

A paciente, Maria Vieira sofreu um traumatismo craniano fazendo com que ela perdesse a capacidade de se locomover, segundo o filho da paciente, Milton Vieira, o equipamento chegou em boa hora. "Estou feliz demais por essa conquista, há muito tempo minha mãe estava precisando dessa cadeira, para ter uma melhor locomoção e qualidade de vida. Agradeço a Deus e todas as pessoas envolvidas nessa ação", ressaltou.

As cadeiras foram entregues também para a senhora Maria de Souza, de 103 anos e ao senhor Raimundo Gonçalves. Na ocasião, estiveram presentes o vereador, Charles Fernando, o diretor administrativo do Hospital Municipal de Jaciara, Fabrício Fabian e a equipe do setor de fisioterapia da SMS.

Clique na Imagem para Ampliar!