Ouvidoria Municipal

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Foco Na Qualidade De Vida Da Populacao Secretaria De Saude Faz Entrega De Cadeiras De Rodas Para Pacientes

SAÚDE
Com foco na qualidade de vida da população Secretaria de Saúde faz entrega de cadeiras de rodas para pacientes

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Saúde (SMS) recebeu três cadeiras de rodas, do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Credac), que foram entregues nesta quinta-feira (18) para pacientes que são atendidos no Centro de Reabilitação de Fisioterapia e Fonoaudiologia do município.

Os equipamentos contemplam a necessidade dos pacientes e representam, acima de tudo, uma melhoria não somente da locomoção, mas da qualidade de vida dessas pessoas. "Graças a Deus fomos contemplados com essas cadeiras, fizemos todo um estudo social, juntamente com a Nadir, a Suely e o prefeito Abdo que nos deu todo suporte para trabalharmos. Já fizemos a doação de sete cadeiras em outra oportunidade e, hoje, contemplamos mais três pessoas que tanto necessitam desse benefício", disse o fisioterapeuta, Rafael Almeida.

A primeira-dama, Luciana Cristina, representou o prefeito Abdo Mohammad e se emocionou com a história dos pacientes. "Essa é uma ação muito importante, já é a segunda entrega de cadeiras desse ano e nesse momento vemos como é maravilhoso esse gesto, porque eles realmente precisam muito. Parabenizo a equipe da saúde e o prefeito Abdo por proporcionar melhores condições de vida para essas pessoas", destacou a primeira-dama.

A paciente, Maria Vieira sofreu um traumatismo craniano fazendo com que ela perdesse a capacidade de se locomover, segundo o filho da paciente, Milton Vieira, o equipamento chegou em boa hora. "Estou feliz demais por essa conquista, há muito tempo minha mãe estava precisando dessa cadeira, para ter uma melhor locomoção e qualidade de vida. Agradeço a Deus e todas as pessoas envolvidas nessa ação", ressaltou.

As cadeiras foram entregues também para a senhora Maria de Souza, de 103 anos e ao senhor Raimundo Gonçalves. Na ocasião, estiveram presentes o vereador, Charles Fernando, o diretor administrativo do Hospital Municipal de Jaciara, Fabrício Fabian e a equipe do setor de fisioterapia da SMS.

Publicado em 18/07/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!