Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutirao Da Saude Realiza 502 Consultas Com Especialistas No Mes De Junho Em Jaciara

MAIS ATENDIMENTOS: Mutirão da Saúde realiza 502 consultas com especialistas no mês de junho em Jaciara



Publicado em: 01 de Julho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

Com o objetivo de reduzir o número de pacientes que aguardam na fila de espera da Central de Regulação, o mês de junho encerra com saldo positivo com a realização de mais um mutirão com médicos especialistas. O mutirão, que aconteceu entre os dias 1º e 30 de junho, é uma iniciativa da Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo dados da Saúde, entre durante todo o mês, foram atendidos 502 pacientes da demanda reprimida com especialidades médicas, sendo que 128 foram consultas com cardiologistas, 43 deles encaminhados ao endocrinologista, 133 com ortopedista, 29 com neurologista, 66 mulheres realizaram mamografias, 48 eletrocardiogramas, 41 com otorrinolaringologista e 14 com cirurgião vascular.

A moradora do Jardim Aurora, Mary Neis dos Santos, de 74 anos, é uma das pacientes que foram contempladas com os pequenos mutirões. Ela passou por procedimento no mês de março e no último sábado (29/06), esteve novamente em Rondonópolis para fazer a revisão com o neurocirurgião.

Segundo a gestora da pasta, Suely Castro, todas as consultas são demandadas pela Central de Regulação, sendo que a intenção da Secretaria Municipal de Saúde é trazer a maioria das especialidades para Jaciara e aquelas que não conseguirem, os pacientes serão encaminhados para Rondonópolis, mas tudo em forma de mutirão para agilizar os atendimentos.

“Com os mutirões conseguimos abranger uma quantidade maior de pessoas, em um período curto de atendimento. A maioria dessas consultas é demandada pela Central de Regulação, agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde, onde o médico após realizar a consulta e conforme a necessidade encaminha a ficha do paciente para a Secretaria de Saúde. Outras consultas também são realizadas no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS), em Jaciara”, conclui Suely.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias