Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Oferta Atendimento Com Especialista Em Neuropediatria

ESPECIALIDADE: Secretaria de Saúde oferta atendimento com especialista em neuropediatria



Publicado em: 03 de Junho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Dando continuidade ao mutirão de consultas especializadas, na última sexta-feira (31) foram atendidos 30 pacientes que necessitavam de consulta com neuropediatra, no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS).

No dia 27 de maio, os pacientes pegaram os encaminhamentos na Unidade Básica de Saúde 8. Na ocasião o prefeito Abdo Mohammad, a secretária de Saúde Suely Castro e vereadores conversaram com a população e fizeram a entrega das autorizações para consulta.

"Essa é uma especialidade muito importante, temos uma demanda grande, então procuramos dar comodidade ao nosso usuário que não vai precisar ir em Rondonópolis ou Cuiabá para fazer esse atendimento. Então, espero que a população compareça e siga as orientações médicas para termos sucesso e conseguirmos fazer mais mutirões de exames no nosso município", pontuou o prefeito.

O filho da senhora Elaine Silva, Ryan de 10 anos foi atendido sexta-feira no CIAAS. "Gostei do atendimento, fiquei bem surpresa quando o pessoal da Secretaria de Saúde me ligou falando que tinha saído a consulta pra ele, porque realmente essa é uma especialidade que é bem complicada pra gente conseguir vaga", disse a mãe do paciente.

Já estiveram no município médicos especializados em otorrinolaringologia, cardiologia, urologia, entre outros. "Quanto mais conseguirmos trazer as especialidades para o município com certeza será melhor, esse é um pedido do prefeito para beneficiarmos a nossa população", afirmou Suely.

A secretária ainda alertou a população quanto a ausência para buscar os encaminhamentos e também em comparecer nas consultas, os pacientes que faltam sem justificativas acabam tirando a oportunidade de outras pessoas serem atendidas. "Fizemos um chamado para a população pegar os encaminhamentos e mesmo assim, avisados, ainda faltaram muitas pessoas. Então, vamos pensar na parte da secretária, porque estamos pagando uma consulta e se a pessoa não vai o dinheiro é pago da mesma forma", explicou.


Últimas Notícias