Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Municipal Reinaugura Academia Da Praca JK Que Ha Anos Estava Abandonada

SAÚDE: Prefeitura Municipal reinaugura academia da Praça JK que há anos estava abandonada

Publicado em: 28 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Mais uma obra inaugurada em Jaciara visando o bem-estar e a qualidade de vida da população. Na último sábado (25) o prefeito Abdo Mohammad foi conferir como ficou a academia da Praça JK, que passou por uma reforma completa e está pronta para atender a comunidade.

A secretária de Saúde, Suely Castro, explicou que o espaço será utilizado para atividades com o grupo multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). "As pessoas poderão se exercitar no local, sabemos que o foco da saúde deve ser sempre a prevenção, então aqui teremos profissionais capacitados para atender a população, grupo composto por educadores físicos, fisioterapeutas, assistente social, psicóloga e nutricionista", esclareceu.

Os grupos que participarão das atividades serão indicados pelas Unidades Básicas de Saúde, ou seja, grupos de pessoas com diabetes, com sobrepeso, hipertensos, entre outros. "Esses grupos serão selecionados pelas Unidades de Saúde e encaminhados, através de ficha de inscrição, para esse local para darem início as atividades", acrescentou Suely.

O prefeito Abdo lembrou que o projeto foi entregue há anos atrás, porém, de forma inadequada. "O projeto foi mal feito, a execução foi muito ruim e nós com a nossa equipe, com o planejamento, secretário Célio, Suely, Juliano que é o nosso engenheiro que se dedicou muito e com satisfação estamos fazendo essa entrega tão bonita, entrega bem feita e de verdade para a nossa população", disse.