Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Realiza Mutirao De Consultas Especializadas E Zera Fila De Atendimentos

BENEFÍCIO: Secretaria de Saúde realiza mutirão de consultas especializadas e zera fila de atendimentos



Publicado em: 23 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A Prefeitura Municipal de Jaciara, por meio da Secretaria de Saúde, entregou à população autorizações para consulta com especialista em urologia, que acontecerá no sábado no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS). Nesta quinta-feira (23), a secretária de Saúde, Suely Castro, repassou informações aos pacientes na Unidade Básica de Saúde 8.

O médico irá consultar cerca de 50 pessoas, posteriormente poderá solicitar exames ou até mesmo cirurgias. Vale ressaltar que, apenas neste mês foram realizados diversos mutirões na saúde sendo 100 consultas com a cardiologista, doutora, Estela Maris, retornos de consultas com o  dr. Haitham Ahmad e 40 atendimentos com o reumatologista. Foram realizadas também, mais 80 exames de mamografia, 16 endoscopias e 20 eco cardiogramas.

De acordo com a secretária, ainda em maio, haverá  40 vagas para atendimento com gastro e 30 para consulta com neuropediatra. "Uma boa notícia é que algumas especialidades que tínhamos uma demanda muito grande de encaminhamentos já estamos conseguindo zerar a fila, agora temos apenas pedidos de rotina", ressaltou a secretária.

Foram zerados os atendimentos para as especialidades de ginecologia, urologia, ortopedia e gastro. Isso demonstra o compromisso da administração municipal com a sociedade, uma vez que uma saúde de qualidade é essencial para a vida de qualquer cidadão.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias