Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Campanha De Vacinacao Contra A Influenza Segue Ate O Dia 31 De Maio Em Jaciara

PREVENÇÃO: Campanha de vacinação contra a influenza segue até o dia 31 de maio em Jaciara

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar as Unidades Básicas de Saúde ou o CIAAS

Publicado em: 17 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Contra a Influenza segue até o dia 31 de maio, sexta-feira, a meta é imunizar os grupos prioritários que foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que são crianças (de 0 a menores de 6 anos de idade), as gestantes, as puérperas, os profissionais da saúde, idosos, professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A vacina protege contra os três tipos de vírus que mais circularam no ano anterior, ou seja, gripe A H1N1, H3N2 e a gripe B que é a gripe comum. O público alvo deve procurar as Unidades de Saúde mais próximas de sua residência ou o Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS).

Conforme relatou a enfermeira, Mari Rose, até o momento foi atingido 83,29% da meta de vacinação no município de Jaciara. "Ainda existem muitas pessoas que precisam ser vacinadas e deixamos esse aviso, compareçam as Unidades de Saúde", disse.

Rose ainda alertou a população sobre um fato recorrente. "Nessa época aparecem muitas notícias falsas, mas nós que trabalhamos na área da saúde conseguimos comprovar, estudo mostram, o quanto reduziram as internações e óbitos depois que essa campanha de vacina contra a gripe iniciou no país. Então aproveitem enquanto existem essa vacina e enquanto você tem o direito de ser vacinado", concluiu.