Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia D Da Campanha De Vacinacao Contra Gripe Aconteceu No Ultimo Sabado Em Jaciara

PREVENÇÃO: Dia D da campanha de vacinação contra gripe aconteceu no último sábado em Jaciara

Publicado em: 06 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Sábado (4) foi o dia D da vacina contra a gripe, a campanha segue até o dia 31 de maio. As oito Unidades Básicas de Saúde de Jaciara abriram as portas para receber os grupos prioritários das 7h às 17 horas.

Foram imunizadas crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas.

É preciso tomar a vacina todo ano porque ela é feita de acordo com os vírus que estão circulando mais. E quanto antes tomar, melhor. Ela leva duas semanas para proteger o organismo.

"É importante que a população procure os postos de saúde, atualizem a caderneta vacinal, porque além de estar se protegendo, está protegendo toda a população", afirmou a secretária de Saúde, Suely Castro.

A senhora, Lourdes Maira, chegou cedo na Unidade Básica de Saúde e garantiu a vacina do filho. "Eu fui muito bem atendida, é importante que as mães tragam seus filhos para vacinar, é bem rápido e não dói nada", frisou.

O prefeito Abdo Mohammad e a primeira-dama Luciana Cristina foram conferir, logo pela manhã, a programação do dia D nas UBSs. "A nossa saúde está pronta para atender a população em todos as unidades, no CIAAS também, vamos fazer essa força tarefa para a gente se prevenir contra a gripe", destacou o prefeito Abdo.