Prefeitura Municipal de Jaciara Campanha Abril Verde visa à conscientização e à prevenção de acidentes de trabalho - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 22 de abril de 2019

Foto: Sec.Saúde

Nesta segunda-feira (22), foi lançada da campanha Abril Verde, destinada à prevenção da segurança e saúde no trabalho. A programação é voltada para os colaboradores Secretaria de Infraestrutura e de todas as Unidades Básicas de Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ofereceu aos trabalhadores informações sobre a prevenção de riscos ocupacionais, cuidados no ambiente de trabalho, hábitos alimentares, doenças crônicas não transmissíveis e a importância da atividade física.

A data faz alusão ao dia 28 de abril de 1969, quando uma explosão numa mina de carvão, no estado norte-americano da Virginia, matou 78 trabalhadores. Em várias cidades, o dia é usado para conscientização sobre o tema.

Publicado em 22/04/2019

Fonte: ASCOM-PMJ