Prefeitura Municipal de Jaciara Profissionais da saúde promovem reunião para definir ações do Programa Saúde na Escola - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 08 de abril de 2019

Foto: Sec.Saúde

Nesta segunda-feira (8) a equipe de Enfermagem e os agentes comunitários de saúde do município iniciaram as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), através da Semana de Saúde na Escola (SSE), que acontece entre os dias 08 e 12 de abril.

Este ano o tema definido foi "Fortalecer a vigilância e aumentar a cobertura vacinal das vacinas pentavalente, poliomielite, pneumocócica, tríplice viral e febre amarela". Por meio de uma reunião de planejamento, os profissionais decidiram visitar durante toda esta semana as unidades de educação infantil de Jaciara, na faixa etária destas vacinas, para avaliar as cadernetas e já reforçar o início da "Campanha Contra a Influenza".

É válido informar que esta é apenas uma ação que sinaliza o início do PSE.  "Durante todo ano, os profissionais da Atenção Básica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família estarão em todas as escolas promovendo avaliações e educação em saúde”, ressaltou o diretor da Atenção Básica, Adelson Luiz Menezes.

Segundo a secretária de Saúde, Suely Castro, esta ação originou por determinação do Estado e foi acatada pelos profissionais de saúde visto a importância da imunização para todos, em especial as crianças. "Nosso intuito é sensibilizar pais, familiares, professores, ADIS e comunidade a manterem a caderneta atualizada. Todas as USFs estão abastecidas para que aconteça a imunização e diminua a incidência de doenças previníveis com potencial de letalidade e incapacidade altos”, ressaltou.

Publicado em 08/04/2019

Fonte: ASCOM-PMJ