Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Realizada Com Sucesso A 8 Conferencia Municipal De Saude De Jaciara

DEBATE: Realizada com sucesso a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Jaciara

Publicado em: 28 de Março de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Após uma série de discussões e debates, chegou ao fim, no dia 27 de março, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Durante o evento que aconteceu na faculdade Eduvale, gestores e representantes da sociedade civil organizada dialogaram e refletiram sobre as principais demandas do povo jaciarense, sob a perspectiva da saúde.

Para a secretária de Saúde, Suely Castro,  a participação popular em todas as etapas da conferência foi e continua sendo importante. "Nós trabalhamos bastante  para que a população entendesse o recado de comparecer na conferência, porque é um espaço garantido na constituição, na lei orgânica de saúde, para a sociedade sugerir, opinar, debater assuntos pertinentes a saúde e consolidar aquilo já temos feito de bom", frisou.

No encerramento, foram eleitos os delegados que irão representar Jaciara na 9ª Conferência Estadual de Saúde que está marcada para os dias 3 a 5 de julho, em Cuiabá. Os titulares eleitos foram Álvaro Vinicius, Mario Marcio, Alice Siqueira e Fabrício Carvalho, já os suplentes foram Pedro Soares, Gerson Rodrigues, Fabiana Luiza e Ana Regina.

Nesta etapa serão analisadas as propostas e prioridades de âmbito Estadual e Nacional provenientes das Conferências Municipais, formulação de diretrizes e elaboração do relatório final da etapa Estadual, dentro dos prazos previstos por este regimento.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gerson Rodrigues, destacou o empenho da administração municipal  em realizar o evento. "O conselho juntamente com os servidores da saúde fizeram de tudo para que a conferência acontecesse, o prefeito Abdo também nos apoiou tornando esse evento uma realidade", comentou.