Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Mobiliza Populacao Para 8 Conferencia Municipal De Saude

SAÚDE: Prefeitura de Jaciara mobiliza população para 8ª Conferência Municipal de Saúde

O evento é a oportunidade do cidadão contribuir para melhorar a saúde na cidade

Publicado em: 18 de Março de 2019
Texto: ASCOM-PMJ

Com o tema "Democracia e Saúde", em consonância com a etapa nacional, nos dias 26 e 27 de março, será realizada a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O primeiro dia será no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, às 19h e o segundo às 7h30, na Faculdade Eduvale.

A conferência reúne representantes de vários segmentos da sociedade, consolidando o processo democrático para construção de políticas públicas sustentadas pela participação popular.A etapa municipal vai preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão Jaciara.

Na terça-feira (26), às 17h, está marcado o credenciamento dos participantes, em seguida será composta a mesa das autoridades. Haverá um momento para a leitura e a aprovação do regulamento, posteriormente será ministrada uma palestra.

Já na quarta-feira (27), serão divididos grupos para estudo e debate dos eixos temáticos e elaboração das propostas. O I eixo tem como foco a saúde como direito, II  saúde mental, consolidação do SUS e por último IV financiamento do SUS.

Após o intervalo do almoço, serão finalizadas, lidas e aprovadas as propostas. Por volta das 15h haverá eleição dos delegados para a Conferência Estadual e às 15h30 está prevista a cerimônia de encerramento. O evento está sendo organizado pelo Governo Municipal de Jaciara através do Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.