Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sistema Integrado De Gestao Municipal De Saude Esta Sendo Implantado Em Jaciara

BENEFÍCIO: Sistema integrado de Gestão Municipal de Saúde está sendo implantado em Jaciara

Publicado em: 14 de Março de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Já está sendo implementado o sistema de Gestão Municipal de Saúde (G-MUS), em Jaciara, trata-se de um cadastro eletrônico unificado que permitirá acesso imediato ao histórico de atendimento dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS).

O sistema tem como objetivo o auxílio no cadastro do paciente como também no controle e acompanhamento dos atendimentos. Totalmente online, a equipe médica poderá acessar e ver informações de qualquer local que possua acesso à internet,como o agendamento de consultas, autorização de exames, prontuário eletrônico e dispensação de medicamentos.

Informações sobre o paciente como protocolos, históricos, resultados de exames, quais medicações estão sendo utilizadas e todo roteiro de tratamento do paciente, estará disponível no sistema, facilitando o acompanhamento da situação de toda família, desde enfermidades mais graves até diabete, hipertensão e problemas renais.

Sendo assim, a médio prazo, essa integração das informações vai proporcionar economia de recursos públicos, já que possui subdivisões  do controle de consumo, estoque, relatórios e faturamentos. Além disso, trará mais transparência com melhoramento das prestações de contas e um atendimento célere de qualidade.

"No dia 11 (segunda-feira) tivemos uma capacitação com todos os profissionais da área da saúde, enfermeiros, dentistas, médicos, para explicar a importância desse sistema. Na terça-feira fizemos a capacitação com o pessoal da farmácia, estamos iniciando na farmácia municipal de Jaciara, depois seguiremos para a farmácia do Hospital Municipal", relatou o secretário de Saúde, Fabrício Fabian.