Você está em: Início / Imprensa / Notícias / NASF Trabalha Emagrecimento Saudavel Atraves Do Projeto Tamo Junto Leves Na Medida

SAÚDE: NASF trabalha emagrecimento saudável através do projeto "Tamo junto, leves na medida"



Publicado em: 21 de Fevereiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Quinze pessoas iniciaram nesta quinta-feira (21) uma nova caminhada rumo a uma vida mais saudável. Através de uma proposta multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Família (NASF), o grupo de emagrecimento saudável "Tamo junto, leves na medida!" irá auxiliar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Jaciara a iniciarem 2019 com mais leveza e propósito.

O grupo irá trabalhar com ajuda mútua e com cronograma preestabelecido pela equipe do NASF, composta por nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, educador físico e profissionais da Secretaria de Saúde, que farão orientações para contribuir com o processo de emagrecimento efetivo dos participantes do projeto.

Os primeiros a ingressarem nessa jornada saudável foram os usuários da Unidade Básica de Saúde 1. Foram priorizados os pacientes que possuem sobrepeso, independente da idade e sexo, podendo ser portador de alguma doença crônica, como diabetes, hipertensão arterial, gota, entre outras.

A nutricionista, Paula Eleonora, explicou como foi o primeiro dia de interação do grupo. "Houve a pesagem inicial dos inscritos, analisando IMC, RCQ e circunferências. Fizemos uma reflexão com o grupo sobre alguns hábitos que levaram a ter excesso de peso e traçamos metas para o próximo encontro", relatou Paula.

Os encontros serão quinzenais e o projeto tem duração de três meses. Além disso, a açõa será estendida para outras Unidades de Saúde, levando em consideração a demanda e interesse da área.


Últimas Notícias