Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia D Da Campanha Jaciara Livre Do Aedes E Marcado Por Dois Pit Stops Na Cidade

DIA D: Dia D da campanha Jaciara Livre do Aedes é marcado por dois pit stops na cidade

Publicado em: 20 de Fevereiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Saúde realizou o dia D da campanha Jaciara Livre do Aedes, como forma de reforçar os principais cuidados para combater o mosquito. Além disso, também foi divulgado o Mutirão Municipal de Limpeza que acontece entre os dias 25 de fevereiro e 16 de março, nos bairros Santo Antônio, João de Barro e Jardim Esmeralda.

O dia D foi marcado por dois pit stops, o primeiro foi realizado em frente ao Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida, no período matutino e na parte da tarde, a mobilização foi nas imediações do Paço Municipal, com a participação do secretário de Saúde e colaboradores da saúde.

Na ocasião, foi entregue à população panfletos informativos e adesivos em alusão à campanha. "Estamos muito felizes com essa campanha, desde janeiro toda a equipe da Secretaria de Saúde passou por uma capacitação, nós realmente nos preparamos para desempenhar um trabalho que fosse realmente eficiente. Sabemos que o mosquito da dengue mata e pode causar muitos danos à saúde, então vamos continuar nessa batalha junto com a população de Jaciara", disse o secretário de Saúde, Fabrício Fabian.

A agente comunitária de Saúde, Ana Lúcia Rocha, comentou sobre a participação da comunidade nesta ação. "Tem morador que nos recebe muito bem, mas ainda tem aqueles que são um pouco difíceis, que não querem abrir o portão para nós fiscalizarmos. Como está um período muito chuvoso, pedimos a colaboração de todos para que tenham consciência e nos ajudem a combater o mosquito", disse.