Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Presta Atendimento Na Feira Do Bairro Nova Jaciara Atraves Do Projeto Saude Na Feira

BENEFÍCIO: Prefeitura presta atendimento na feira do bairro Nova Jaciara através do projeto Saúde na Feira



Publicado em: 15 de Fevereiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde retomou nesta sexta-feira (15) a ações do projeto Saúde na Feira, que tem o intuito de reforçar os atendimentos que são realizados nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Os serviços básicos de saúde prestados à população que transitava pela feira foram feitos pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Atenção Básica em Saúde, composta por nutricionista, enfermeiro, educador físico, fisioterapeuta, dentistas, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitárias de saúde

 A primeira feira contemplada foi a que acontece no bairro Nova Jaciara. "Conferimos o peso dos pacientes, altura, medidas de quadril e cintura, verificamos a pressão arterial e também passamos informações sobre  a saúde sexual. Como estamos nesse período de combate à dengue também falamos sobre como as pessoas podem se prevenir", disse o coordenador da Atenção Básica, Adelson Menezes.

A nutricionista, Paula Eleonora, alertou a população sobre os cuidados com a alimentação e como viver de maneira mais saudável. "Fizemos o calculo do IMC, ICQ, para ver o risco de alguma doença cardiovascular, orientamos também sobre o uso excessivo que a população faz de alimentos industrializados, ricos em sódio, gordura e açúcar.   

A equipe da Secretaria de Saúde informou que o projeto será realizado a cada 15 dias, alternando nas feiras do bairro Nova Jaciara e do Santo Antônio, que acontecerá no dia 27, das 16h às 18 horas.


Últimas Notícias