Prefeitura Municipal de Jaciara Conscientização é a principal arma no combate à dengue - Prefeitura Municipal de Jaciara

Conscientização é a principal arma no combate à dengue

Jaciara, 12 de fevereiro de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

A Campanha de Mobilização em Combate ao Aedes Aegypti já começou, nesta terça-feira (12) a equipe da Secretaria de Saúde entregou panfletos informativos à população e divulgou o mutirão de limpeza que começa na próxima segunda-feira (18).

Serão seis dias de intenso trabalho, entre os dias 18 a 23 de fevereiro, iniciando nos bairros Jardim Aeroporto I, II, Jardim Clementina e Leblon. A intenção é fazer a destinação correta dos materiais para que não sejam despejados clandestinamente em terrenos baldios, áreas periféricas da cidade ou zona rural.

Os agentes de comunitários de saúde e agentes de endemias passaram nas casas alertando os moradores sobre como erradicar os focos da dengue. Além disso, foi solicitado aos moradores que façam a limpeza de seus quintais e que coloquem os resíduos ou materiais inservíveis na porta das casas para que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo faça a coleta.

"Nos últimos anos nós percebemos uma diminuição gradativa dos casos de dengue e nós queremos que este ano seja melhor ainda. Estamos elaborando essas estratégias, uma delas foi justamente o mutirão para ampliar mais essa prevenção", destacou o coordenador da Vigilância Ambiental, José Anchieta.

Para o secretário de Saúde, Fabrício Fabian, a campanha é de extrema importância para o município. "Tendo em vista que estamos no período chuvoso, é necessário cuidado redobrado quando o assunto é a dengue. Gostaria de agradecer ao prefeito Abdo por todo empenho, toda a atenção que ele tem dado à saúde, agradeço ainda a todos os colaboradores da Secretaria de Saúde", disse.

Os próximos locais que receberão a limpeza ainda serão divulgados pela Secretaria de Saúde, bem como as datas, para que a população tenha tempo de se preparar.

Publicado em 12/02/2019

Fonte: ASCOM-PMJ