Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal De Jaciara Entrega Reforma E Ampliacao Do Hospital Municipal

SAÚDE: Governo Municipal de Jaciara entrega reforma e ampliação do Hospital Municipal

Publicado em: 31 de Janeiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A saúde de Jaciara ganhou reforço com a reforma e ampliação do Hospital Municipal Iracy Degaspery. No dia 30 de janeiro, quarta-feira, o prefeito Abdo Mohammad juntamente com a direção da unidade realizaram uma cerimônia para reinauguração do local.

Com a obra, o hospital ficou mais organizado, aconchegante e até mesmo seguro para os servidores e pacientes. As mudanças são notórias, a começar pela nova fachada, pintura de todo o prédio, assistência adequada para urgência e emergência, centro cirúrgico reformado, sala de raio X equipada, sala para gestantes, enfermaria, ampliação dos banheiros, entre outras mudanças que farão diferença na vida dos cidadãos.

O secretário de Saúde, Fabrício Fabian, destacou que a entrega desta reforma caracteriza uma conquista para a comunidade jaciarense. "Desde 2017, o prefeito Abdo demonstrou que tinha um olhar diferenciado para a saúde do município. Essa obra representa um sonho realizado, ficamos felizes, toda a população é beneficiada com isso, agradeço ao prefeito por confiar em nosso trabalho e aos parceiros da Secretaria Municipal de Saúde por todo empenho", disse.

Em despedida ao cargo de diretor clínico do hospital, o doutor Haitham Ahmad, frisou que vai continuar atuando como cardiologista na unidade. "Gostaria de deixar a população ciente que encerro o ciclo da diretoria, mas vou continuar na cardiologia, naquilo que for possível, porque a vida é feita de ciclos. Tenho certeza que os colegas que já compõem a diretoria do hospital darão continuidade a um trabalho que já está todo planejado", frisou.

"Foram muitas mãos, muitas pessoas trabalhando com afinco, com dedicação, principalmente, com amor para essa entrega. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Saúde, a direção do hospital, a Associação Social São Lourenço que nos ajudou com o mobiliário, enfim tem muita coisa ainda para ser feita no hospital, mas vamos seguir firmes", destacou o prefeito Abdo Mohammad.

Estiveram presentes na solenidade secretários, diretores e servidores municipais, o senhor Wantuir Pereira representando o deputado federal Valternir Pereira, o prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, de Poxoréu e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Nelson Paim, o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Silva e demais autoridades.

Saiba Mais

O Hospital Municipal e todas as Unidades Básicas de Saúde possuem um sistema de informatização interligados com a Secretaria de Saúde. "Com um simples clique no meu gabinete vou conseguir ver o horário que o médico começou o atendimento, quantos pacientes foram atendidos, a ficha clínica do paciente e outros detalhes. Algo fantástico que vai gerar a economia de papel, dar mais dinamismo para o setor da saúde e qualidade dos atendimentos", explicou o prefeito.

A Ortoclin, clínica especializada em ortopedia, firmou uma parceria com o Prefeitura de Jaciara. Através de uma doação, realizada pelo dr. Cleyber dos Santos e a dra. Amélia Maria, a sala de ortopedia ganhou novos móveis e toda a estrutura adequada para melhor atender a população.