Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 150 Homens Participam De Palestra Sobre Cuidados Com A Saude Na Fazenda Girassol

SAÚDE: Mais de 150 homens participam de palestra sobre cuidados com a saúde na fazenda Girassol



Publicado em: 29 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde realizou mais uma ação em prol da campanha Novembro Azul. Nesta quarta-feira (29), a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) esteve na fazenda Girassol.

De acordo com a fisioterapeuta Ana Carolina Gaudencio, em determinados ambientes de trabalho é comum a exposição aos riscos ergonômicos que podem afetar a integridade física ou mental do trabalhador, causando desconforto ou doença.

"Muitas vezes essas pessoas se expõe muito ao sol, fazem movimentos repetitivos, levantamento de peso de forma inadequada, entre outras situações que podem afetar a saúde. Então, a nossa fala foi para orientar e prevenir os trabalhadores", explicou.

Cerca de 150 funcionários da empresa receberam informações importantes sobre qualidade de vida, alimentação saudável, esclarecimentos sobre o câncer de próstata e a importancia dos exames de rotina.

 "Para nós foi bastante satisfatório ter essa oportunidade de levar o conhecimento de saúde, afinal atingimos um público muito grande e entre eles haviam muitos homens que ainda não estão na idade preconizada, mas que já receberam informações necessárias. É importante que o homem tenha esse cuidado com a saúde do próprio corpo e que busque os serviços de saúde que são disponibilizados", ressaltou o enfermeiro Adelson Menezes.


Últimas Notícias