Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Realiza Programacao Especial Com O Tema Novembro Azul Na Usina Porto Seguro

PREVENÇÃO: Secretaria de Saúde realiza programação especial com o tema Novembro Azul na Usina Porto Seguro

Publicado em: 28 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Dando sequência ao circuito de ações em prol da campanha Novembro Azul, nesta quarta-feira (28) a equipe da Secretaria de Saúde esteve na Usina Porto Seguro para levar informações sobre prevenção de doenças e vida saudável para os funcionários.

Assim que a sala foi preenchida pelos convidados, a fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Ana Carolina Gaudencio, conduziu uma série de alongamento muscular e falou sobre os benefícios dessa atividade para a saúde.

Em seguida, o enfermeiro Adelson Menezes iniciou um bate-papo sobre como os homens devem se cuidar, a importância de fazer exames de rotina periodicamente, ainda esclareceu dúvidas sobre o câncer de próstata e do exame de toque retal, entre outros assuntos.

Através de uma parceria com o Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS), a técnica de enfermagem Irene Ferreira, realizou testes rápidos de HIV, sífilis e de hepatite B e C.

Os benefícios da prática de atividade física e alimentação saudável foram temas esclarecidos pela nutricionista Paula Eleonora. Além disso, os participantes puderam aferir a pressão, conferir o peso corporal, medir a altura, circunferência do abdômen e quadril.

A falta de tempo é um dos motivos que levam os homens a deixarem de lado a própria saúde, há cinco anos na empresa, o motorista Cristiano Antônio demonstrou satisfação com a ação da Prefeitura Municipal.

"É muito bom pra gente receber esses atendimentos aqui, muitos homens não se cuidam, deixam a saúde de lado, mas é super importante estar sempre com os exames em dia, assim podemos trabalhar mais e viver com tranquilidade", explicou.

As atividades em prol da campanha continuam quinta-feira (29) na Fazenda Girassol e sexta-feira (30) na Transportadora Martelli, ambas na parte da manhã. O encerramento será feito às 16h,  com uma caminhada saindo da Praça das Bandeiras até a Praça Central.