Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Hospital Municipal De Jaciara Recebe Novos Equipamentos E Materiais

BENEFÍCIO: Hospital Municipal de Jaciara recebe novos equipamentos e materiais

Publicado em: 23 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Em uma ação solidária através do projeto Dia de Cooperar do banco Sicredi mais de 23 mil reais foram doados para a Associação Social São Lourenço (ASSL) que reverteu o valor em equipamentos e materiais para o Hospital Municipal de Jaciara. Nesta sexta-feira (23), o prefeito juntamente com outras autoridades estiveram no local para oficializar a doação.

Segundo o gerente geral do Sicredi, Fernando Ferreira, além da cooperativa trabalhar com o setor financeiro, também realiza ações em sociais. "Para nós é motivo de muita satisfação e alegria, estamos à disposição da comunidade de Jaciara para ajudar tanto na parte financeira, mas também na parte social, dois pilares muito importantes para a nossa sociedade", disse.

Entre os itens doados está um aparelho de raio X portátil, que vai poder percorrer todo o hospital, atender o setor de urgência e emergência, o centro cirúrgico e demais dependências do órgão. Ainda, uma mesa cirúrgica, conjunto completo de material cirúrgico, entre outros itens.

"Com esse montante estamos conseguindo concretizar a compra de importantes itens para o HMJ. O Sicredi abraçou a causa da associação e isso é motivo de grande alegria para nós, porque vem para completar todo o trabalho que conseguimos realizar ao longo do ano de 2018" ressaltou o vice-presidente da ASSL, Marcelo Pacheco.

O prefeito Abdo Mohammad considera a ASSL uma grande parceira do município. "Durante toda a nossa gestão, já ajudaram o HMJ com quase 300 mil reais em equipamentos, ajuda na reforma também, então essa união tem sido muito boa, tem ajudado muito a nossa saúde municipal, principalmente o hospital para atender melhor a população de Jaciara e de todo Vale do São Lourenço.

Estiveram presentes na ação, servidores municipais, os vereadores Charles Fernando, Tiago Pereira, Sérgio Lúcio e Antônio Zanin, o médico Haitham Ahmad, a primeira-dama Luciana Cristina, o secretário de Saúde Fabrício Fabian e demais autoridades.