Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Promove Palestra Sobre Dengue Zika Virus E Chikungunya Na Escola Estadual Francisco Soares

PREVENÇÃO: Secretaria de Saúde promove palestra sobre dengue, zika vírus e chikungunya na Escola Estadual Francisco Soares

Publicado em: 14 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ

Para intensificar a prevenção contra as doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti, dengue, frebre chikungunya e zika vírus, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou, nesta quarta-feira (14), uma palestra para os alunos da Escola Estadual Francisco Soares de Oliveira.

A técnica de enfermagem Gabriela Garcia, da Unidade Básica de Saúde 5, ressaltou que a ação foi uma parceria com a instituição de ensino que já estava trabalhando o assunto com os alunos.

"Essa geração é o futuro do nosso país, então temos que conscientizar nossas crianças, pois tudo que aprenderem vão repassar em casa, atitudes simples como a tampar as caixas d'água, colocar terra nos pratinhos dos vasos de plantas, evitar deixar recipientes nos quintais e tudo que possa acumular água", declarou.

O aluno Altamiro Iarley, do 3º ano da educação infantil, aprendeu várias lições importantes de prevenção e frisou que "a palestra foi muito boa, pude aprender várias coisas que, com certeza vou falar para os meus pais", afirmou.

De acordo com a professora Fernanda Félix existem alguns casos de pessoas com dengue no bairro onde a escola está inserida, então é suma importância expor o assunto. "Nós trabalhamos com alunos pequenos e precisamos falar sobre a prevenção com eles, foi muito produtiva a palestra", disse.