Prefeitura Municipal de Jaciara Encerramento da campanha Outubro Rosa reuniu mais de 200 mulheres no Centro de Eventos - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 30 de outubro de 2018

Foto: ASCOM/PMJ

No dia 29 de outubro, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde realizou o encerramento da campanha Outubro Rosa, no Centro de Eventos de Jaciara. O evento teve a finalidade de alertar as mulheres quanto ao câncer de mama, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam altas, isto porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. O autoexame das mamas e a mamografia são essenciais para a prevenção.

Durante o mês aconteceram várias ações em prol da campanha no município. No dia 28 de setembro foram entregues 50 encaminhamentos para exame de mamografia de rastreamento e mais 50 na terceira semana de outubro.

O Dia D da campanha, que aconteceu no dia 24, fortaleceu ainda mais as ações de prevenção em todas as Unidades Básicas de Saúde. Um dia após a essa programação, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), foi realizada a Caminhada Outubro Rosa e em seguida uma série de atividades na Praça Tamoios.

"Estamos finalizando a nossa campanha com o sentimento de dever cumprido, o auditório está cheio, teremos palestras, sorteio e coffe break, isso tudo é motivo de muita alegria. Poder conscientizar as mulheres sobre essa doença é um dos nossos deveres, a nossa equipe tem esse olhar diferenciado para as mulheres de cuidado e muito carinho e nesse mês não poderia ser diferente" destacou o secretário de Saúde, Fabrício Fabian.

A ação contou com a presença da secretária de Assistência Social e primeira-dama Luciana Cristina, a apoiadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso Ketlin Cristina, a promotora de Justiça de Jaciara Cássia Vicente, as psicólogas Kellen Arianne e Mirna Aparecida e também a senhora Marli Ferrario. Ao final houve sorteio de muitos prêmios e um delicioso coquetel.

Publicado em 30/10/2018

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!