Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Neste Outubro Rosa Governo Municipal Promove Acoes Especiais De Prevencao Ao Cancer De Mama

AÇÕES: Neste Outubro Rosa, Governo Municipal promove ações especiais de prevenção ao câncer de mama

Publicado em: 19 de Outubro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde juntamente com o Instituto de Promoção Humana e Ambiental Paiaguás organizou uma série de ações para fortalecer a prevenção do câncer de mama e colo do útero através da Campanha Outubro Rosa.

O dia "D" da campanha será realizado, quarta-feira (24), às 7h30, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o convite é destinado às mulheres jaciarenses que terão a oportunidade de participar de palestras, coffee break, fazer o exame preventivo de colo do útero e concorrer a brindes.

Na quinta-feira (25), às 16h30, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)  fará  a "Caminhada Outubro Rosa- Previna-se". A saída será na Praça das Bandeiras até a Praça Tamoios, onde acontecerá aula funcional e zumba, além de disponibilizar frutas, água e uma camiseta personalizada para os participantes. Não é necessário fazer inscrição para ingressar no evento.

Palestras educativas, bate-papo, coffee break e entrega de brindes, farão parte do encerramento da ação Outubro Rosa, aberta para toda população. Será no dia 29, segunda-feira, às 15h, no Centro de Eventos.

"O nosso compromisso com essas ações é alertar as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde através do exame de mamografia, coleta do preventivo e outros cuidados que são essenciais para a saúde feminina. Para isso os PSFs estão à disposição, com profissionais qualificados para atender nossas pacientes. Sabemos que, quanto mais cedo uma doença é diagnosticada melhor será para tratá-la, então não deixe sua saúde em segundo plano" ressaltou o secretário de Saúde, Fabrício Fabian.