Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia D Da Campanha De Vacinacao Contra Poliomielite E Sarampo Acontecera No Dia 18 De Agosto

CAMPANHA: Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo acontecerá no dia 18 de agosto

Publicado em: 13 de Agosto de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e sarampo começou no dia 6 e vai até o dia 31 de agosto. Em Jaciara, o dia D da campanha será no próximo sábado, dia 18 de agosto, das 7h às 17h, crianças com 1 ano e menores de 5 anos devem ser levadas a uma Unidade de Saúde para receber a vacina.

"Temos visto uma crescente nos casos suspeitos e já confirmados de sarampo em alguns Estados do Brasil, a poliomielite ainda não tem casos. É que os pais levem as crianças no PSF mais próximo para analisarmos a situação de cada uma, isso é muito importante para o desenvolvimentos delas", afirmou a enfermeira, Bruna Fontanelli.

O último caso de poliomielite no país foi há 30 anos, mas a cobertura vacinal ainda é baixa. De acordo com dados do portal de notícias G1, a meta do Governo é vacinar mais de 11 milhões de crianças em todo Brasil.

"Pais ou responsáveis não esqueçam do cartão do SUS e do cartão de vacina da criança. Aproveito para agradecer ao prefeito Abdo e a primeira-dama Luciana que tem dado todo apoio para as nossas Unidades Básicas estarem prestando esse serviço de qualidade à nossa população", destacou o secretário de Saúde, Fabrício Fabian.