Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projetos Do Nucleo De Apoio A Saude Da Familia Estimulam A Pratica De Atividades Fisicas

EXERCÍCIO FÍSICO : Projetos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família estimulam a prática de atividades físicas



Publicado em: 09 de Agosto de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) oferece para a população atividades que visam a melhoria da qualidade de vida e bem-estar.

Através do projeto Medida Certa os alunos tem a oportunidade de praticar exercícios com o peso do próprio corpo,  fazer alongamentos, corridas e caminhadas, tudo com a orientação de um profissional de Educação Física.

 As atividades acontecem às quartas-feiras e sextas-feiras, das 17h às 18 horas, na Escola Modelo Santo Antônio. No mesmo dia, das 18h às 19 horas o projeto é realizado na Praça JK e às terças-feiras e quintas, das 18h às 19 horas, as atividades seguem na Escola Estadual Francisco Soares de Oliveira.

Outra ação também voltada para os hábitos saudáveis é a hidroginástica. "Essa é uma atividade muito mais leve, adaptada, voltada para pessoas que tem lesões no joelho, na coluna, problemas de hipertensão, problemas cardíacos, entre outros. A hidro não oferece grandes riscos para as articulações, produz resultados rápidos, auxilia também no processo de reabilitação de determinados casos de hérnias de disco, desgastes, artrite, artrose, enfim os benefícios são incontáveis", explicou o educador físico, Hércules Santana.

Atualmente existem dois grupos de hidroginástica no município. O primeiro é aberto para todos, independente da faixa etária, realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) às terças-feiras e quintas, a partir das 16h. O segundo grupo é para pessoas que necessitam de fisioterapia e reabilitação, para ingressar nas aulas é necessário passar por uma avaliação física em uma Unidade de Saúde, as aulas na Academia Atlética, às segundas-feiras, das 14h às 15 horas ou das 15h30 às 16h30.

Para participar dos projetos é necessário fazer a inscrição em uma Unidade Saúde, onde o usuário passará por pesagem e avaliação das medidas do corpo.


Últimas Notícias