Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Realiza Entrega De Cadeira De Rodas Para Paciente Tetraplegico

SOLIDARIEDADE: Secretaria de Saúde realiza entrega de cadeira de rodas para paciente tetraplégico



Publicado em: 26 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a acessibilidade do paciente Josimar Dias que é tetraplégico desde os 22 anos, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde realizou a entrega de uma cadeira de rodas para o jovem que atualmente tem 29 anos. A ação aconteceu no dia 25 de julho, quarta-feira.

De acordo com o secretário de Saúde, Fabrício Fabian essa cadeira e mais três fazem parte de um processo que estava parado desde 2013. "No ano de 2017 revisamos o processo todo e analisamos cada paciente, então fomos atrás com a Márcia, com o fisioterapeuta da Secretaria de Saúde e conseguimos adquirir essas quatro cadeiras de rodas, já entregamos uma e agora essa para o Josimar", explicou o secretário.

O fisioterapeuta, Rafael Almeida falou de que forma essa cadeira será benéfica para o paciente. "Isso vai ajudar muito na locomoção do paciente, pois ele fica praticamente 24h no quarto e, agora, ele tem a oportunidade de sair um pouco, poder  ver outros ambientes, então vai melhorar muito o dia-a-dia dele, a rotina e a questão do conforto também", frisou.

Com um sorriso no rosto, Josimar demonstrou entusiasmo com o novo equipamento. "Eu tinha uma cadeira mas quebrou, essa é muito melhor, estou muito feliz com essa cadeira novinha, vai me ajudar muito", afirmou.

 


Últimas Notícias