Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Em Parceria Com PSF 2 Realiza Festa Junina Para A Comunidade

SAÚDE: Governo Municipal em parceria com PSF 2 realiza Festa Junina para a comunidade

Publicado em: 05 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Comidas típicas e bate-papo descontraído sobre vida saudável fizeram parte da Festa Junina que agitou a Unidade de Saúde 2, nesta quinta-feira, 5 de julho. Mais de 120 pacientes são atendidos todos os dias na unidade que fica no bairro Santo Antônio.

“Falamos para os pacientes sobre a importância da prática de atividades físicas, também começamos um grupo de caminhada na nossa unidade já tem um mês e queremos reforçar o convite e chamar a população para estar presente nesta ação”, disse a coordenadora da Unidade, Carla Rigo.

O grupo que faz caminhada se encontra todas as terças-feiras na Unidade, às 7h, e segue até o Parque Dona Lucinha onde recebem instrução do educador físico, Hércules Santana, para prática de atividades funcionais, alongamento e caminhada.

“Quando viemos no PSF eles atendem a gente muito bem, a Carla é uma enfermeira muito boa, a Marcela, a Silvana nossa atendente. Hoje está acontecendo esse arraiá e nós estamos muito felizes”, destacou a paciente, Graziele Pereira.

O paciente João Gaudêncio relatou que todas as vezes que precisa ser atendido na Unidade de Saúde é bem recebido. “Os agentes de saúde, os médicos, o dentista, são pessoas boas, que nos atendem muito bem e esse deve ser um orgulho para o povo do bairro Santo Antônio. Estamos vendo as melhorias e estou muito satisfeito”, frisou João.

Clique na Imagem para Ampliar!