Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Unidades De Saude Promovem Festa Junina Para Pacientes

CONFRATERNIZAÇÃO E SAÚDE: Unidades de Saúde promovem Festa Junina para pacientes

Publicado em: 29 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

E as festas juninas não param, no dia 28 de junho, quinta-feira, os usuários da Unidade de Saúde 5, localizada nas proximidades da Cohab São Lourenço, participaram de "Arraía" preparado com muito carinho pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde.

Além da festa os pacientes puderam participar de uma palestra sobre saúde com os educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Hércules Santana e Willian Fernando.

O senhor Aldemar Manoel é diabético, há mais de 20 anos é atendido na Unidade e demonstrou satisfação com os trabalhos. "O atendimento é ótimo, não tenho do que reclamar e, agora, com o novo prefeito melhorou demais", relatou o paciente.

O enfermeiro e coordenador da Unidade, Adelson Luiz Menezes,  destacou que uma das finalidades do evento foi esclarecer dúvidas e informar a comunidade acerca de questões relativas a saúde. "A festa hoje é dedicada aos nossos pacientes hipertensos, diabéticos e os nossos pacientes em saúde mental. Essa festa foi organizada com muito carinho, todos da equipe se dedicaram muito para que essa festa fosse realizada. Agradecemos a Secretaria de Obras, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Cultura que também nos auxiliou", disse Adelson.

"Faz pouco tempo que estou neste PSF, pretendemos dar continuidade as atividades que acontecem, mas também teremos novidades. Esse evento está de parabéns, temos que trabalhar sempre com a parte de prevenção através de palestras, de programas, buscando problemas para tentar resolver. Espero que eu juntamente com todos da Unidade de Saúde possamos fazer uma estratégia de saúde da família de verdade como tem que ser", destacou o médico, Juscimar Peres.

Dando continuidade as festividades do mês de São João, no dia 29 de junho, sexta-feira, a programação aconteceu no período matutino, na Unidade de Saúde 1, coordenada pela enfermeira, Patrícia Rodrigues.