Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Hipertensos E Diabeticos Recebem Orientacoes Sobre Cuidados Com A Saude Na Unidade 2

ORIENTAÇÃO: Hipertensos e diabéticos recebem orientações sobre cuidados com a saúde na Unidade 2

Publicado em: 12 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Cuidar da saúde vai muito além do que, apenas, praticar exercícios físicos regularmente, comer frutas e verduras ou fazer dietas mirabolantes, trata-se de um estilo de vida, de uma escolha por uma vida saudável e sem culpa.

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou, terça-feira, 12 de junho, atendimento especial para pessoas que têm diabetes e pressão alta, na Unidade de Saúde 2, da Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada no bairro Santo Antônio .

O educador físico, Hércules Santana ministrou uma palestra com o tema "Cuide-se" e, na ocasião os participantes decidiram montar um grupo de caminhada que já começaram a colocar a atividade em prática na próxima terça-feira (19), às 7h.

Além de orientações sobre alimentação saudável, prática de exercícios físicos e saúde, foi servido um delicioso café da manhã para os pacientes. "Foi uma manhã muito produtiva e descontraída, tivemos a presença do nosso diretor da Atenção Básica, Fabrício, devocional com o filho de uma agente comunitária, então só temos a agradecer todos que participaram dessa ação", destacou a enfermeira, Carla Pereira.