Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Unidade De Saude 8 Realiza Hiper Dia Com Atendimentos Para Hipertensos E Diabeticos

PREVENÇÃO: Unidade de Saúde 8 realiza "Hiper Dia" com atendimentos para hipertensos e diabéticos



Publicado em: 25 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Nesta sexta-feira, 25 de maio, aconteceu o “Hiper Dia”, um programa de acompanhamento para hipertensos e diabéticos, na Unidade de Saúde 8 da Estratégia Saúde da Família (ESF) que atende a região central e bairros adjacentes.

A ação aconteceu em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). A programação contou com uma palestra ministrada pela doutora, Cláudia Brito, além disso, houve aferição de pressão, pesagem, exame de glicemia, análise dos exames laboratoriais e renovação de receitas.

“Através disso conseguimos detectar se o paciente passa por algum problema de saúde e encaminhá-lo ao procedimento correto. Recebemos um educador físico que fez um trabalho de alongamento com os pacientes, tivemos consulta médica e acompanhamento de enfermagem também”, explicou a enfermeira, Bruna Fontaneli.

De acordo com o diretor da Atenção Básica, Fabrício Fabian, prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde da comunidade. “Uma vez por mês estaremos realizando esse trabalho, a Unidade 8 atendeu só hoje pela manhã cerca de 100 pessoas, sabemos que a melhor forma de combater doenças é através da informação e prevenção”, ressaltou o diretor.

 


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias